O Samsung Galaxy Note 7 foi anunciado pela Samsung esta semana no evento Samsung Unpacked confirmando algumas das suspeitas de especificações que circulavam na web. No entanto, foram anunciadas novas funcionalidades inovadoras que prometem.

“When you’re constantly connected to your phone making seamless transitions between work and play, you need a phone that’s big enough to deal with it all. So we designed the Galaxy Note7 to think as big as you do. For you to get the most out of life the way you choose.”

Samsung

O design do dispositivo contempla um ecrã curvo, tal como os modelos anteriores S6 Edge, S6 Edge Plus e S7, com a dimensão de 5.7 polegadas Este dispositivo é, tal como os modelos anteriores, resistente à água, podendo ser submerso em água durante meia hora. A Samsung melhorou também a S Pen, tornando-a também resistente à água e ao pó e diminuindo o diâmetro da ponta.

Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note 7

A Samsung introduziu melhorias no processamento, com um processador cota core Snapdragon 820 ou Exynos 8890 e na memória e armazenamento, com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, permitindo ainda adicionar um cartão de memória microSD até 256GB.

Em termos de camera, o dispositivo mantém-se com 12-megapixeis na camera traseira e 5 megapixeis na frontal, de forma semelhante aos modelos anteriores. A bateria tem 3,500 mAh e será carregada através de entrada USB Type-C.

Novas funcionalidades de segurança

A segurança é das novidades mais interessantes deste dispositivo, com a introdução do reconhecimento de íris para desbloqueio do dispositivo. Esta funcionalidade vem-se juntar às já existentes opções de desbloqueio: impressão digital, padrão, password e código pin. Esta tecnologia poderá chegar até aos telemóveis mais acessíveis da marca, segundo o Android Headlines, como a linha Galaxy A.

Scan de Íris com o Samsung Galaxy Note 7
Scan de Íris com o Samsung Galaxy Note 7

Para além de reconhecimento de íris, este dispositivo terá outras funcionalidades de segurança, como uma pasta de aplicações seguras, que necessitam de autenticação para serem acedidas, o Samsung Pay, um método de pagamento através do telemóvel e o Find My Mobile, um método de controlo do dispositivo em caso de perda.

O Samsung Galaxy Note 7 chegará às lojas dia 2 de Setembro, com o custo de 879,90€.