Como qualquer utilizador do Instagram sabe,  a construção de uma publicação perfeita demora o seu tempo. Há configurações para ajustar, filtros para testar e já para não falar da descrição que tem um peso fundamental em qualquer post.

Agora parece que o Instagram vai permitir que os seus utilizadores guardem as imagens em rascunho para que as possam editar mais tarde. A rede social está a estudar a melhor forma de agilizar este processo permitindo ao utilizador que deixe uma edição de imagem a meio e que volte a ela quando quiser.

Segundo alguns utilizadores que dizem ter visto este teste a rodar durante dois dias, a aplicação irá pedir para guardar uma fotografia que foi editada selecionando a opção guardar rascunho. Da próxima vez que aceder à aplicação para fazer uma publicação, os rascunhos que guardou irão aparecer separados das restantes fotografias.

nova funcionalidade instagram
Nova funcionalidade do Instagram

Parece que este teste feito pela aplicação chegou a um número considerável de utilizadores, pelo que se pode perceber através de reações no Twitter. Se esta nova ferramenta for realmente implementada, será bastante bem recebida pelos amantes da rede social que verão nela mais uma aliada para chegarem a um post perfeito.

O Instagram ainda não veio confirmar se vai implementar oficialmente esta nova funcionalidade, mas o porta voz da aplicação adiantou à Mashable que “estamos sempre a testar novas formas de melhorar a experiência que o Instagram oferece aos seus utilizadores”. Mas dada a utilidade deste novo recurso, não se surpreenda se já tiver acesso a ele numa atualização futura.